Com término da quarentena rígida, Caruaru e Bezerros podem reabrir comércio atacadista


O Governo de Pernambuco decidiu não prorrogar a quarentena rígida em Caruaru e Bezerros, no Agreste. As duas cidades passaram por dez dias em isolamento ampliado. O prazo terminou neste domingo (05).


Com isso, a partir desta segunda-feira (06), Caruaru e Bezerro retornam para a segunda etapa do plano de reabertura da economia em Pernambuco.

A justificativa do governo é de que, após 10 dias de quarentena rígida, os casos de covid-19 reduziram nas cidades.


Dessa forma, além do funcionamento dos serviços essenciais, da construção civil (com 50% da capacidade) e do segmento industrial, será permitido o retorno do comércio atacadista.


Shopping centers, incluindo as praças de alimentação, poderão operar apenas com delivery e coleta de mercadorias. Podem reabrir ainda consultórios, ambulatórios de profissionais de saúde, serviços de apoio e terapêuticos e óticas.


“Como resultado dessas restrições, o município de Caruaru conseguiu sair de um índice médio de isolamento social de 35%, chegando a atingir 50.2%. Já Bezerros, que mantinha um distanciamento médio de 32% na pré-quarentena, chegou a atingir 41%. O índice é medido pela empresa de georreferenciamento Inloco”, afirma o Governo de Pernambuco.