Comércio de Pernambuco pode demorar até 3 meses para ser totalmente aberto

A informação foi repassada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Shwambach, em coletiva de imprensa transmitida ontem (28).


O Estado de Pernambuco já estuda a possibilidade da abertura gradual do comércio. Mas, quem pensa que a abertura será feita de uma vez, engana-se. Segundo informações a abertura do comércio pode demorar até três meses (11 semanas)



"Estabelecemos um cronograma que prevê retomada em 11 semanas, atrelado aos dados de evolução da pandemia. Apresentamos planos de horários de trabalho diferenciados do setor produtivo. Cada atividade terá três eixos a seguir: distanciamento, higiene e comunicação e monitoramento. A gente deve obedecer o decreto da quarentena mais rígida para que tenhamos melhorias nos números e possamos iniciar o planejamento do convívio e atividades econômicas"


A abertura do comércio ocorrerá conforme houve redução do número de casos confirmados da COVID-19, no entanto ainda não há uma data definida para início da retomada das atividades econômicas.