Cineclube Segunda Chance retorna com sessão de filmes Online nessa Quarentena


Nesta quarta-feira, dia 06 de maio de 2020, a Associação Cultural Boi Maracatu da cidade de Arcoverde, instituição qual foi comtemplada pelo Prêmio de Culturas Populares 2019 “Edição Teixeirinha” das Secretarias de: Ministério da Cidadania, Cultura e da Diversidade Cultural, com o projeto “Segunda Chance”. 

O Projeto Segunda Chance “Move” é uma promoção de oficinas de formação gratuitas para todas as faixas etárias, a partir de 08 anos de idade com pessoas de diversas classes e situações de Vulnerabilidade Social. O Projeto Segunda Chance com as ações formativas são oportunizada a geração de empregos diretos e indiretos aos envolvidos, com as ações que serão desenvolvidas inicialmente com foco especial no bairro da Boa Vista um dos bairros mais carentes da nossa cidade e também levando para bairros vizinhos. O projeto combina uma pesquisa constante na Formação, Produção e Difusão no campo da Arte, tendo como foco também inserir pessoas com Mobilidade Reduzida e de Gêneros (pelo grande índice de Violência apontado em nosso município), e que estejam em situação de vulnerabilidade social onde serão acompanhados e assistidos por profissionais, amigos e parceiros que serão responsáveis por orientá-los em todo o processo de execução das Oficinas.



Com a paralização total das atividades da Associação Cultural Boi Maracatu por conta do novo Vírus (COVID-19) o Presidente Everaldo Marques junto com os Oficineiros de Dança Popular, Música Percussiva, Teatro, Confecção de adereços e figurinos, Técnicas Circenses e Vocais junto com a equipe de curadores do projeto Cineclube Segunda Chance composta por Fernando Gabriel, Gustavo Henrique, Ezequiel Lopes, Mateus Manoel e Everton Macena, após uma reunião virtual decidiram dar continuidade as atividades do Segunda Chance utilizando o eixo Audiovisual com o Cineclube Segunda Chance. Pelos fatos ocorrido o Cineclube Segunda Chance retorna com suas exibições de filmes, só que vez com sessões virtuais onde será disponibilizado uma Playlist com Filmes, Documentário, Curtas/Longas Metragens durante toda a quarentena, pelo nosso canal do YouTube disponível em https://www.youtube.com/watch?v=O4Zhg95PBnk&list=PLiUW_MFCfuJpBr4usyKQn1vbagz9VWDFW .



Essa iniciativa é uma forma de garantir o lazer e o conforto de nossos alunos e amigos, pois sabemos da extrema importância de ficarmos em casa e nada melhor do que estarmos conectados as novidades atuais, essa primeira semana de Maio já temos disponível em nosso canal: Filmes: A Hora da Estrela e Hush: "A Morte Ouve"; Documentário: Jogo Cego; Curta Metragem: Catadora de Gente, O Porco Espinho e os Palhaços Anônimos.

Apoio: Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Comunicação, e Educação e Esportes.

Nossas Redes Sociais:

Facebook: https://facebook.com/boimaracatu

Instagram: https://www.instagram.com/boi_maracatu/

Google Meu Negócio: https://associacao-cultural-boi-maracatu.negocio.site/?m=true

Mapa Cultural De Pernambuco: http://www.mapacultural.pe.gov.br/agente/2217/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCwaEhycIPaTUTQiaXWMGxcg/playlists?view_as=subscriber

Site Oficial da Associação Cultural Boi Maracatu: https://boimaracatu2004.wixsite.com/boimaracatu

Texto e arte: Associação Cultural Boi Maracatu