Chuvas em Pernambuco: bombeiros encerram buscas após encontrar corpo de última desaparecida; mortes

O corpo da última desaparecida devido às chuvas em Pernambuco foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3), no bairro de Areeiro, em Camaragibe, no Grande Recife. Com isso, subiu para 128 o número de mortos na tragédia. Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrada no 7º dia de buscas pelas vítimas do desastre.



A localização da 128ª vítima das chuvas no estado encerra as buscas dos bombeiros por desaparecidos no desastre. As equipes de resgate continuam em Camaragibe trabalhando para retirar o corpo de Mércia Josefa dos escombros na área onde uma barreira deslizou no dia 28 de maio.



Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, do Maranhão e de Sergipe, junto com quatro cães farejadores, participaram das buscas pelo corpo de Mércia no bairro de Areeiro. O cão labrador de cor preta chamado Zumbi localizou o corpo dela por volta das 7h30.

A irmã de Mércia, a dona de casa Rute Soares Nascimento, de 49 anos, teve o corpo encontrado na segunda (30). Os dois filhos de Mércia, Mateus e Mirele, estavam com a mãe dentro de casa quando a barreira deslizou no dia 28 de maio e foram resgatados com vida. Os irmãos foram socorridos para um hospital e tiveram alta.

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif