Centro universitário de Caruaru abre inscrições gratuitas para vestibular online


O Centro Universitário UniFavip, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está com inscrições abertas para o vestibular online, como forma de atender aos estudantes que desejam ingressar na instituição e seguir os protocolos de segurança de isolamento.


A inscrição é gratuita e os cursos ofertados são nas áreas de arquitetura, comunicação, design, direito, engenharia, gastronomia, gestão de negócios, saúde e tecnologia.


A prova foi adaptada para o modelo da Teoria de Resposta ao Item (TRI), o mesmo utilizado pelo Enem. As questões vão abordar os seguintes campos do saber: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens (incluindo inglês ou espanhol) e matemática. A prova é dividida em 60 questões, sendo 15 por disciplina. A nota mínima para aprovação é 400 pontos.


O resultado é publicado após a realização da prova. Os candidatos também podem realizar a matrícula para o curso escolhido pelo WhatsApp e apresentar uma cópia digitalizada dos documentos solicitados. Ao iniciar a prova é preciso estar atentos à conexão de internet, já que não é possível pausar a avaliação. Todas asinformações estão disponíveis no site do UniFavip.


Por: G1/ Caruaru