Centro Médico Santa Ramos recebe ação de desinfecção e reabre em Arcoverde


O Centro de Especialidades Médicas Santa Ramos, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, que encontra-se temporariamente fechado desde a última terça-feira (18), em virtude de três funcionárias terem testado positivo para a Covid-19. O centro fica localizado na Av. Pedro II, n° 569.


De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, o fechamento temporário da unidade foi necessário, para que pudesse ser efetivada a desinfecção interna do local, assim como obras de pequenos reparos e também a reorganização dos trabalhos da equipe responsável.

A unidade volta com atendimentos ao público a partir da próxima segunda-feira (24), com a reabertura de serviços envolvendo ultrassonografia, endoscopia, raio X, urologia, ortopedia, fonoaudiologia, eletrocardiograma e cardiologia, entre outras demandas.

Todos os demais funcionários do Centro de Especialidades Médicas Santa Ramos também foram submetidos às testagens e o resultado deu negativo, fato que consiste na permanência das atribuições normais de expediente.


Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as funcionárias que contraíram a Covid-19 estão em situação de afastamento, cumprindo a quarentena e todos os devidos cuidados nas residências.