Caso Henry: mãe do menino Monique Medeiros, é isolada em hospital penitenciário após contrair covid-

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, foi diagnosticada com covid-19 na última segunda-feira (19). A informação foi divulgada pela TV Globo.

O padrasto do menino, o vereador Dr. Jairinho, e Monique estão presos desde 8 de abril, suspeitos de envolvimento na morte de Henry. A mulher pediu atendimento médico e foi levada ao Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, onde foi confirmado o diagnóstico de covid.

Agora, Monique Medeiros ficará em isolamento hospitalar. Não foi divulgado o estado de saúde da mulher.


Segundo o jornal Extra, a defesa de Monique Medeiros vai pedir ao Ministério Público que a mulher preste um novo depoimento. De acordo com os advogados, “o delegado presidente do inquérito não deferiu a nova audição de Monique até a presente data. Por isso, a defesa está protocolizando petição ao delegado reiterando a necessidade imprescindível”.

A nota da defesa alega que é preciso que um promotor de Justiça esteja presente. “Se o objetivo do inquérito é buscar a verdade dos fatos, em todos os seus contornos, não se justifica a demora na nova audição de Monique pedida pela defesa”, dizem os advogados.


Hugo Novais alega que Monique arrancou o alongamento porque estava nervosa. “Monique ficou desesperada, arrancou os cabelos porque tem mega hair. Foi esse o motivo de ela ter ido ao salão no dia seguinte. Ela não tinha como se apresentar daquela forma.”

Polícia Civil próxima de concluir o inquérito

Em entrevista à rádio CBN, o delegado-chefe do Departamento de Polícia da Capital, Antenor Lopes, a Polícia Civil do Rio já tem provas suficientes para concluir o inquérito. Ele prevê que a investigação pode ser fechada ainda nesta semana.

Segundo o delegado, não há indícios de que Monique sofria agressões ou ameaças por parte do vereador Dr. Jairinho. “A versão dela [Monique] era para proteger o companheiro, Jairinho, inclusive pedindo para a babá apagar as mensagens que indicavam as agressões ao menino no dia 12 de fevereiro”, disse.

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif