Carnaval 2022: Com ômicron em aceleração, Pernambuco cancela todo tipo de festa durante Carnaval no

O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (8), o cancelamento de todo tipo de festa no período de Carnaval. A notícia se deu um dia após o a gestão estadual suspender o ponto facultativo do Carnaval em 2022.





"Nosso objetivo é desestimular situações que possam gerar aumento da contaminação e aglomerações. Iremos nos reunir com os prefeitos dos principais polos pra reiterar a importância de as gestões municipais também adotarem medidas próprias para conter aglomeração e ampliar a fiscalização nos espaços públicos e privados", disse André Longo.

Dessa forma, em decorrência da aceleração da variante Ômicron do coronavírus em Pernambuco, estão proibidas festas que ocorram de 25 de fevereiro a 1º de março.


Durante a entrevista coletiva, o secretário de Saúde do Estado, André Longo, destacou que lamenta o cancelamento do Carnaval por mais um ano.

"É uma festa que está na alma e no coração dos pernambucanos. Mas nosso compromisso precisa ser, neste momento, prioritariamente com a vida e a saúde das pessoas", disse.

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif