CAPS I Infanto Juvenil vai integrar a Saúde de Arcoverde nesta quinta-feira (13)



A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, vai inaugurar simbolicamente nesta quinta-feira, 13 de agosto, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I (Infanto Juvenil). A solenidade acontece às 16h, na Rua Mário Melo, n° 306, no centro da cidade, apresentando a moderna e adaptada estrutura física da unidade, que será dedicada às crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes, incluindo usuários de crack, álcool e outras drogas.



O CAPS I contará com equipe multidisciplinar composta por médico psiquiatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, pedagoga e técnico educacional, tendo a área de atuação no município de Arcoverde e com pactuação com o município de Venturosa. “Trata-se de equipamento com fundamental utilidade para receber crianças e adolescentes com transtornos mentais da nossa cidade, possibilitando toda a atenção necessária nos atendimentos de saúde mental que serão oferecidos pela equipe”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Andreia Britto.


Para a prefeita Madalena Britto, a disponibilidade do novo centro vai fortalecer os trabalhos já desenvolvidos em Arcoverde, com foco em ações integradas de saúde, assistência social e educação. “Através do CAPS I vamos possibilitar que a Rede Municipal de Saúde obtenha um melhor empenho para favorecer um público que tanto precisa de serviços essenciais, promovendo a continuidade de trabalhos que já estão tendo êxito na cidade, a exemplo do Programa Olhar para as Diferenças, o qual recentemente atingiu 100% da vacinação de crianças por ele assistidas em Arcoverde”, destacou a gestora municipal.


Fotos: PMA/Divulgação