Caixa Econômica no Recife tem fila no primeiro dia de pagamento do Auxílio Brasil, dúvidas e denúnci

O primeiro dia de pagamentos do Auxílio Brasil, benefício que substitui o Bolsa Família, é marcado por dúvidas na agência da Caixa Econômica Federal de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.



Grande parte das pessoas foi sacar a última parcela do Auxílio Emergencial e disse ainda não saber se vai ter ou não direito ao novo benefício, nesta quarta (17).

Logo nas primeiras horas da manhã, houve também relatos de venda de lugar na fila, com valores entre R$ 10 e R$ 30. Havia cocos e pedras perto da agência que seriam para marcar as posições a serem vendidas. Neste primeiro dia do Auxílio Brasil, o pagamento é para beneficiários com o número de inscrição social (NIS) com final 1. Quem tem NIS terminado em outros dígitos receberá ao longo dos próximos dias. Também a partir desta quarta-feira, os nascidos em outubro e que estão fora do Bolsa Família podem sacar a última parcela do Auxílio Emergencial. Os pagamentos desse auxílio a todos os públicos terminaram no último dia 31, mas os saques acontece agora em novembro.

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif