Cais do Sertão recebe exposição plantas “Plantas Mágicas”

Cais do Sertão recebe exposição plantas “Plantas Mágicas” e lançamento de livro sobre a obra de Clarice Lispector


Recife, 14 de janeiro de 2021 - O Centro Cultural Cais do Sertão, neste mês de janeiro, volta a receber exposições e debates culturais abertos ao público. Para este novo ciclo de retomada gradual das atividades, o museu recebe o primeiro lançamento do ano da Cepe, livro de dez ensaios sobre a obra da escritora Clarice Lispector, “O que eu escrevo continua – Dez ensaios no centenário de Clarice Lispector”. A obra foi organizada pelo poeta e cronista José Mário Rodrigues e será lançada nesta quinta (14), às 16h, no auditório do Cais.


Além de evento dedicado a Clarice Lispector, o museu sedia a exposição “As Plantas Mágicas de Pernambuco”, assinada pelas designers e artistas visuais Maria Eduarda Belém e Sofia Lobo. A partir de um longo processo de pesquisa, elas desenvolveram 12 padrões de estampas originais. O trabalho, que reúne arte, design, botânica e sabedoria popular, poderá ser visto nesta quinta-feira, às 18h, na Sala Moxotó. Os visitantes poderão conferir o acervo da exposição até o dia 23 de fevereiro.


O projeto é patrocinado pelo Funcultura - Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco, gerido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), contando ainda com o apoio do Museu Cais do Sertão.


“Seguindo todos os protocolos de segurança da covid-19, o Cais do Sertão, que retomou as atividades presenciais desde o mês de outubro, vê-se pronto para abarcar exposições e debates culturais. Esta nova etapa firma a missão de refletir e promover o trabalho artístico feito em solo pernambucano.”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


O Cais do Sertão, museu localizado no coração do Recife, está sob a gestão da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur e opera nos seguintes horários: quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; e sábados e domingos, 11h às 17h. Os ingressos custam R $10 (inteira) e R $5 (meia).



SERVIÇO

Lançamento do livro “O que eu escrevo continua”, no auditório do Cais, às 16h

Exposição Plantas Mágicas de PE, nesta quinta (14), às 18h, na Sala Moxotó

Entrada: Gratuita

Visitação ao Cais:

Quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; e sábados e domingos, 11h às 17h.

Ingressos: R $10 (inteira) e R $5 (meia).


--- SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR) CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO ARENA DE PERNAMBUCO ASSESSORIA DE IMPRENSA JANAÍNA LIMA, ANA LUÍZA ACCIOLY, LUIZ APOLINÁRIO e VINÍCIUS BARROS Assessores de Comunicação +55 (81) 3182.8357 +55 (81) 3182.8397 +55 (81) 3182.8371 FRANCISCO ANDRADE Fotógrafo www.setur.pe.gov.br

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif