Buíque anuncia Alceu Valença, Maestro Spock, Acadêmicos da Bahia e Nairê no Carnaval 2020


Mais de 25 atrações artísticas vão subir ao palco no que já considerado o maior e melhor Carnaval de todos os tempos no município de Buíque, Agreste de Pernambuco. As atrações foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (03), pelo prefeito Arquimedes Valença durante entrevista à radialista e apresentadora Agda Araújo, na Rádio Buíque FM. 

Na relação, nomes como Maestro Spock, Nairê e Alceu Valença, símbolo do carnaval pernambucano que pela primeira vez se apresenta no maior e melhor Carnaval do interior do Estado.

Também foram confirmadas as bandas Acadêmicos da Bahia, Pedrinho Pegação, As Poderosas, Wallas Arrais, MC Tocha, Valdinho Paes, Walkiria Santos, Shevchenco e Elloco, Jonas Esticado, entre outros. O prefeito destacou o resgate das festas populares e sua importância para o desenvolvimento de Buíque. A grande homenageada da folia será a carnavalesca Nazilene Torres, presente a entrevista, que terá seus adereços utilizados como elementos da decoração do Carnaval de Buíque de 2020.

“O resgate dos grandes eventos, fomentam a economia, geram empregos e renda para o município e fazem a alegria de jovens e adultos, foi um de nossos compromissos que, a cada ano, estamos cumprindo e fazendo ainda melhor. O Carnaval é, entre todos, o maior deles e este ano anunciamos uma grade de atrações com todos os estilos que vão garantir uma folia com muita animação e segurança”, afirmou.

Serão cinco dias de muita diversão e os foliões de todos os lugares contarão com uma grande estrutura que começa a ser montada nos próximos dias para receber as atrações e os blocos que vão desfilar e se apresentarem pelas ruas centrais de Buíque. A expectativa é de que mais de 12 blocos arrastem os foliões pelas ruas da cidade. O mais esperado de todos é o Bloco das Carmelitas, que abre oficialmente o Carnaval de Buíque na sexta-feira (21).

Na noite de abertura da festa, além das Carmelitas, os foliões vão curtir os shows de Feitiço de Menina, Walkiria Santos, Shevchenco e Elloco e Antony Cesar no palco montado no Pátio de Eventos São Sebastião, a partir das 20h. Esta semana, a prefeitura anuncia todo o esquema de segurança da festa e ainda nesta segunda-feira (03), representantes da Celpe reúnem-se com os comerciantes e ambulantes para tratar do esquema de energia no pátio da festa e as normas de segurança. Confira a programação completa.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL MAGIA E FOLIA

Buíque – 2020

HOMENAGEADA: Carnavalesca Nazilene Torres

PERÍODO: 21 a 25 de Fevereiro

LOCAL: Pátio de Eventos São Sebastião

REALIZAÇÃO: Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Finanças e Secretaria de Educação; Prefeitura de Buíque.

PATROCÍNIO: Governo de Pernambuco, Fundarpe e Empetur.

DIA 21 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA

Feitiço de Menina

Walkiria Santos

Shevchenco e Elloco

Antony Cesar

DIA 22 DE FEVEREIRO – SÁBADO

Orquestra de Frevos

Jonas Esticado

Banda Vumbora

Acadêmicos da Bahia

Vitinho Polêmico

DIA 23 DE FEVEREIRO – DOMINGO

Orquestra de Frevos

Alceu Valença

Ramon Shinaider

MC Tocha

Maestro Spock

Kaik Gois

DIA 24 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA

Orquestra de Frevos

Forró Pegado

Roginho

Nairê

Valdinho Paes

DIA 25 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA

Orquestra de Frevos

Wallas Arrais

As Poderosas

Pedrinho Pegação

Márcio Duka

Henrique Barbosa