Brasil bate recorde de média móvel de mortes pelo sétimo dia consecutivo e de casos pelo terceiro

Pelo sétimo dia seguido, o Brasil registrou a mais alta média móvel de mortes por covid-19 em toda a pandemia. Nesta sexta-feira (5), o país apresentou uma média de 1.423 óbitos pela doença nos últimos sete dias.



Com essa média de óbitos, o Brasil completa cinco dias seguidos com tendência de aceleração. Hoje o país registrou um aumento de 35% na comparação com a média móvel de 14 dias atrás.


De ontem para hoje, foram registradas 1.760 novas mortes por covid-19 no país. É a terceira maior marca verificada em toda a pandemia. Ao todo, 17 estados e o Distrito Federal apresentam tendência de alta, enquanto apenas um tem queda. Outros oito mantêm índices estáveis. Das regiões, Norte (-4%) e Sudeste (12%) se mantiveram estáveis.


As demais apresentam tendência de aceleração: Centro-Oeste (28%), Nordeste (73%) e Sul (119%). Este é o 44º dia consecutivo no qual o Brasil apresenta média de mortes por covid-19 acima de mil — o período mais longo em toda a pandemia. Os recordes sucessivos comprovam que o país vive seu pior momento desde março de 2020.

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif