• TVLW Online

Bolsa Família de janeiro de 2020 começa a ser pago nesta segunda-feira; veja calendário


O pagamento do primeiro Bolsa Família de 2020 começa nesta segunda-feira (20). O Ministério da Cidadania vai repassar R$ 2.526 bilhões para mais de 13.228 milhões de famílias em todo o país. O valor médio do benefício é de R$ 191. Em Pernambuco, cerca de 1,1 milhão de famílias são atendidas pelo programa.

Para saber a data do saque do benefício pago pela Caixa Econômica Federal, é preciso observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. 

O benefício é pago de forma escalonada durante os dez últimos dias úteis de cada mês. Em janeiro, por exemplo, poderá ser retirado entre os dias 20 e 31, de acordo com cada grupo. Os recursos ficam disponíveis para saque por 90 dias.


Ministério da Cidadania

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, explica que a pasta trabalha para garantir o benefício de quem realmente precisa. “Nós seguimos fazendo o pente-fino no Programa, removendo quem não precisa do dinheiro. Assim, podemos garantir que famílias realmente necessitadas tenham acesso ao benefício”, esclarece.

Ainda segundo o ministro, o governo estuda melhorias no Programa. “Estamos discutindo a possibilidade de mudar para melhor. Não queremos tirar o benefício de quem precisa, mas vamos estimular a geração de emprego e renda, além de garantir educação de qualidade para as crianças. Afinal, essas são prioridades do nosso governo.”