Boletins de ocorrências de assaltos são suspensos nas delegacias de PE


Polícia Civil expediu portaria com recomendações às delegacias, como forma de prevenção contra o coronavírus - FOTO: TV Jornal/Reprodução




Como medida de prevenção ao coronavírus, a Polícia Civil de Pernambuco determinou medidas temporárias para proteger os policiais e a população. Uma delas é a suspensão do registro de boletim de ocorrência de crimes como assalto e acidentes de trânsito nas delegacias do Estado.


Na portaria, assinada pelo subchefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão, fica determinado que todos os crimes que podem ser registrados pela delegacia na internet, as vítimas não devem procurar as unidades policiais físicas. O endereço para registro é o servicos.sds.pe.gov.br/delegacia.

Os crimes que podem ser registrados pela internet são: extravio, roubo ou furto a transeunte, acidente de trânsito sem vítima, roubo ou furto em estabelecimento comercial, dano/depredação, roubo ou furto em residência, roubo a ônibus, roubo ou furto a instituições financeiras.

OUTRAS DETERMINAÇÕES

A portaria também determinou que maiores de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas não sejam intimados a depor, salvo quando a demora da oitiva possa comprometer as investigações.

Os policias que atendem ao público também devem adotar medidas de higiene, com a limpeza periódica de materiais como teclado, mouse e computadores. Se for preciso, também devem usar luvas descartáveis no momento em que recolherem ou recebam algum objeto de investigação.