Bares, restaurantes e academias voltam com boas expectativas no Agreste


O Agreste de Pernambuco entrou em uma nova etapa da retomada das atividades econômicas nesta segunda-feira (3), com a reabertura de bares, restaurantes e academias, entre outros serviços. A região está na sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, a mesma em que está a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata.

Nos shoppings, a praça de alimentação, que estava funcionando apenas para delivery ou como ponto de coleta, foi liberada para que os clientes consumam no local.


No Caruaru Shopping, as mesas da praça de alimentação estão sinalizadas para garantir o distanciamento social: em algumas delas, não há cadeiras, para que os clientes sentem com distância segura uns dos outros. O horário de funcionamento do mall é das 10h às 20h (serviços de alimentação as 11h às 20h).

Em um dos restaurantes, o Dghust Grill, os clientes precisam usar luvas para montar o prato no self-service. No início da fila, foi disponibilizado álcool em gel para fazer a higienização das mãos e os funcionários utilizam face shields para evitar a contaminação.

"É uma felicidade para nós esse retorno, estamos na expectativa para a aceitação do público. Vemos todo o cuidado que o shopping vem tendo com esse momento, conversando com os lojistas. Todos os cuidados possíveis estão sendo retomados para o retorno do público", comemorou o dono do estabelecimento, Rogério Almeida.