Avião com cerca de 200 pessoas se parte ao pousar na Índia; há mortos e feridos


Um avião da Air India Express, com 191 passageiros a bordo, sofreu um acidente ao pousar no aeroporto de Calicute, no Sul da Índia, nesta sexta-feira (7). A polícia local já confirmou que há pelo menos 14 mortos e 15 feridos.


"Posso confirmar pelo menos 14 mortes no total. Outros 15 passageiros têm ferimentos graves. Ainda é uma situação em desenvolvimento", disse o chefe da polícia local Adbul à AFP.

"Temos pelo menos 89 pessoas, muitas delas com ferimentos graves, internadas em diferentes hospitais de Kozhikode. As ambulâncias continuam chegando", disse Sujith Dias, outro policial. "Fomos informados de que todos os que sobreviveram ao acidente também tem algum tipo de lesão".

O voo IX-1344 ia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, rumo a Calicute, na Índia. O acidente aconteceu quando o piloto tentava pousar no Aeroporto Internacional de Calicute. 

O piloto teria perdido o controle da aeronave e saído da pista do aeroporto enquanto tentava pousar. Havia ao menos 174 passageiros e seis membros da equipe na aeronave. O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (7), pelo horário de Brasília, já noite na índia. Um deputado do estado disse que pelo menos o piloto morreu no acidente, enquanto a imprensa local fala de dezenas de passageiros hospitalizados.


Chuva

O aeroporto fica no estado de Querela, na costa do país indiano. A região está enfrentando fortes chuvas nos últimos dias, tendo registros de deslizamentos de terra em alguns pontos do território.   

"O voo estava vindo de Dubai. Tinha mais de 185 passageiros. As operações de resgate estão em andamento, mas a chuva dificulta a tarefa", disse à AFP uma autoridade dos serviços de emergência, falando sob condição de anonimato.  

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif