Auxílio emergencial: Caixa paga 1º, 2º, 3º e 4º parcela nesta sexta


Nesta sexta-feira (31) continua o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família) para beneficiários do Bolsa Família.


São 19,2 milhões de pessoas do programa de transferência de renda que são beneficiadas. 4º parcela do auxílio emergencial será paga quando for mais vantajosa do que o valor recebido pelo beneficiário cadastrado no Bolsa Família.

Também será realizado o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários inscritos no aplicativo ou site, que estava pausado desde a quarta (29) e terá o crédito retomado pela Caixa Econômica Federal hoje.

Além dela, serão pagas, segundo os lotes em que está dividido o auxílio emergencial, a primeira parcela do auxílio emergencial, para os aprovados em julho, a segunda parcela, para os aprovados em junho e a terceira parcela para os aprovados em maio [confira calendários abaixo]. 


Quem recebe hoje

De acordo com o calendário, o saque do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família continua nesta sexta-feira, 31 de julho, para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0.

Também recebem os beneficiários inscritos no aplicativo ou site, que entram no ciclo 1 do novo calendário de pagamento do auxílio emergencial, que passou a ser organizado em ciclos de crédito na poupança social digital e saque em espécie.

O crédito da quarta parcela do auxílio emergencial para inscritos no aplicativo ou site será efetuado pela Caixa Econômica Federal para os nascidos em abril. Os mesmo acontece com a terceira parcela, para quem foi aprovado em maio, a segunda parcela, para quem foi aprovado em junho e a primeira parcela, para quem foi aprovado no auxílio emergencial em julho.

O pagamento das parcelas do auxílio emergencial será efetuado por meio da poupança social digital e também em agências da Caixa Econômica Federal.

Resumo

Recebem o auxílio emergencial, nesta sexta-feira (31):

  • Beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 0 - 4º parcela - depósito e saque

  • Quem se cadastrou e recebeu a primeira parcela até 30 de abril (1º lote) - 4º parcela - nascidos em abril - depósito sem saque

  • Quem se cadastrou e recebeu a primeira parcela entre os dias 16 e 29 de maio ( 2º lote) - 3º parcela - nascidos em abril - depósito sem saque

  • Quem foi aprovado e só recebeu a primeira parcela em junho (4º lote) - 2º parcela - nascidos em abril - depósito sem saque

  • Quem ainda não recebeu a primeira parcela (cadastrado no programa entre os dias 17 de junho a 02 de julho de 2020 (5º lote) - 1º parcela - nascidos em abril - depósito sem saque

>> Caixa abre mais de 700 agências neste sábado para pagamento do auxílio emergencial

>> Nascidos em janeiro já podem sacar o auxílio emergencial; veja como

>> Projeto dá prazo para pessoas em situação de rua solicitarem auxílio emergencial

>> Auxílio emergencial tem 903.719 cadastros inconclusivos; Veja o que fazer

TODOS OS CALENDÁRIOS

Bolsa Família

Na segunda-feira (20) teve início o saque da quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família. A parcelas do programa são pagas no calendário normal de pagamentos, anunciado no início do ano, seguindo o Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. 

Assim, o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família vai de 20 a esta sexta-feira, 31 de julho, e o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial deve ir de 18 a 31 de agosto. No caso de alguma alteração, novas datas podem ser informadas.

Saque da 4º parcela para beneficiários do Bolsa Família

Número final do NIS / Data de pagamento

  • NIS final 0 / 31 de Julho