Assistência Social de Arcoverde inicia entrega de alimentos para Instituições de Longa Permanência


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde iniciou, na última sexta-feira, 07 de agosto, a entrega de quase três toneladas de alimentos para as Instituições de Longa Permanência do município.


Nesta ação, foram contemplados o Abrigo São Vicente de Paulo e o Lar dos Velhinhos Domus Christi da Fundação Terra, que juntos acolhem, atualmente, 50 idosos. Também na sexta-feira, essas instituições receberam os itens frios, a exemplo de frango, carne bovina e carne moída, alimentos ricos em proteína.

Até a próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, os demais itens serão entregues às unidades e contemplarão ovos de granja, arroz, feijão carioca e feijão preto, leite em pó fortificado, sardinha, charque, macarrão, queijo coalho e bebida láctea.


A ação integra uma parceria entre o Governo Federal e o Fundo Municipal de Assistência Social de Arcoverde. "Nós sabemos da importância e da seriedade do trabalho que é realizado nessas duas instituições de acolhimento para pessoas idosas, e poder contribuir com essas ações nos fazem acreditar em dias melhores e na redução de danos provocados pela pandemia”, afirmou a secretária municipal da pasta, Patrícia Cursino Padilha.


“É fundamental que o município de Arcoverde tenha cada vez mais ações como esta, possibilitando especialmente aos idosos um atendimento e também acolhimento com a devida qualidade, através das instituições que estão sendo contempladas”, ressalta a prefeita Madalena Britto.