Arena de Pernambuco recebe campeonato nacional de Fut7 neste fim de semana


A Arena de Pernambuco será o palco do torneio Brasil Cup, a partir desta sexta-feira (29) até o próximo domingo (1º), das 8h às 17h. O evento de Fut7, modalidade com apenas sete jogadores em campo, será disputado em cinco categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. 

Ao todo, 45 times irão participar da competição. Para acomodar a elevada quantidade de jogos, o gramado da Arena será subdividido em quatro partes, com partidas simultâneas. O evento é aberto ao público e o acesso será realizado através do portão I. O estacionamento amarelo estará disponível para receber os torcedores.

“A capacidade multiuso da Arena de Pernambuco nos permite receber eventos durante o ano inteiro, de forma que, mesmo com o calendário de futebol profissional encerrado no Estado, continuamos sediando torneios esportivos”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Da categoria sub-9 a sub-13 , os jogos serão disputados em dois tempos de 15 minutos. Já para as equipes do sub-15 e sub-18 serão cronometradas duas etapas de 20 minutos. Em todas as categorias, o intervalo será de 5 minutos. O campeonato é organizado pela Confederação Nacional de Futebol 7 e pela Federação de Futebol 7 de Pernambuco.