Arcoverde reabre cadastro para atualização dos fazedores de cultura do município


Em 2017, a Secretaria de Cultura e Comunicação realizou cadastro das expressões artísticas e culturais do território. No intuito de atualizar esse banco dados e de facilitar a comunicação entre as fazedoras e os fazedores de cultura, a secretaria está disponibilizando formulário no site da Prefeitura de Arcoverde, através do link:


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8PhCA_8Dc8zXs2R4vLQsx4pLb4vuxLZ4yhhRWAsoD8kfw3w/viewform?usp=sf_link .


O cadastro deve ser realizado até dia 10 de julho e também pode ser presencial, na sede da secretaria, localizada na Rua Germano Magalhães, 84, Centro, das 9h às 12h, de acordo com todas as recomendações de higiene e distanciamento.

“Estamos sendo muito procurados devido a sensação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que vai beneficiar artistas e estabelecimentos culturais, que tiveram a renda e o funcionamento prejudicados devido a pandemia da Covid-19. Neste momento, aguardamos a regulamentação da Medida Provisória 986/2020, que busca estabelecer a forma e o prazo do repasse de R$ 3 bilhões aos estados, municípios e ao Distrito Federal”, esclarece a secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha.

De acordo com a Confederação Nacional dos Município - CNM, Arcoverde deve receber R$ 541.415,25 através do Fundo Municipal de Cultura. Para isso, o Conselho Municipal de Políticas Culturais constituiu um Grupo de Trabalho, que está formatando um Plano de Gestão destes recursos, para que os trabalhadores do setor recebem o auxílio e subsídios para manutenção dos espaços e instrumentos como editais, chamadas públicas e prêmios. Arte: Robson Lima

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif