• TVLW Online

Arcoverde divulga programação da Folia dos Bois 2020


A Prefeitura de Arcoverde, por meio das secretarias municipais de Turismo e Eventos e de Cultura e Comunicação, anuncia a programação festiva do Carnaval Folia dos Bois 2020, que acontece de 22 a 25 de fevereiro. O ciclo no município conta este ano com o patrocínio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo e Lazer, Empetur, além do apoio da Pitu, Sesc e Liga Cultural de Bois e Similares de Arcoverde - Licbois.

No sábado (22), a festividade começa com o desfile do tradicional Bloco do Zé Pereira, com concentração a partir das 19h, no São Geraldo, de onde o cortejo carnavalesco sai com a Orquestra de Frevo Sertão Folia, Os Bonecandos e Bonecos Gigantes, Boi Maracatu, Boi Diamante, Grupos de Bois, Ursos e Similares, além da Escola de Samba Tamborins de Ouro. Já na Praça da Bandeira, a partir das 21h, será a vez da Orquestra de Frevo Maktube, Mazinho de Arcoverde no Frevo e Luan Douglas Elétrico animarem o público.

No domingo (23), a cultura popular vai tomar conta da Praça da Bandeira, a partir das 20h, com os Desfiles Oficiais da Folia dos Bois – Grupo II (Acesso) e dos Ursos em Folia, contando com participação especial da Escola de Samba Tamborins de Ouro, do Maestro Euclides Lopes de Carvalho.

O referido polo também contará no turno da tarde como as apresentações das bandas Stylo Black e Sedutora, além de Victor Santos Elétrico.  Já nos polos descentralizados, o Povoado de Ipojuca terá a Orquestra de Frevo Sertão Folia e no Emília em Folia, localizado na Boa Vista, a Orquestra Frevo e Folia e a Banda Vaiddy Black irão animar a comunidade.

A festividade prossegue a todo vapor na segunda-feira (24), na Praça da Bandeira, onde a partir das 18h estarão se apresentando o Sertão Maracatu, o Samba de Coco das Irmãs Lopes, além de Adiel Luna e Coco Camará, com participação do Mestre Ciço Gomes, do Coco Trupé de Arcoverde.

E na terça-feira (25), encerrando o Carnaval 2020 com chave de ouro, o público terá a partir das 17h, na Praça da Bandeira, o Desfile Oficial da Folia dos Bois – Grupo I (Especial), além de João Victor Elétrico, Márcio Dhuka, Kako Bala & Oh Sacode.

Confira a programação completa:

Sábado, 22/02 19h - São Geraldo – Praça da Bandeira Bloco do Zé Pereira Orquestra de Frevo Sertão Folia Os Bonecandos e Bonecos Gigantes Boi Maracatu Boi Diamante Grupos de Bois, Ursos e Similares Escola de Samba Tamborins de Ouro 21h - Orquestra de Frevo Maktube – Praça da Bandeira 21h30 - Mazinho de Arcoverde no Frevo – Praça da Bandeira 23h - Luan Douglas Elétrico – Praça da Bandeira Domingo, 23/02 11h - Orquestra de Frevo Sertão Folia - Povoado de Ipojuca 14h - Orquestra Frevo e Folia e Banda Vaiddy Black - Emília em Folia – Boa Vista 16h - Banda Stylo Black – Praça da Bandeira - Sedutora – Praça da Bandeira - Victor Santos Elétrico – Praça da Bandeira 20h - Desfile Oficial dos Ursos em Folia Praça da Bandeira 21h - Desfile Oficial da Folia dos Bois – Grupo II (Acesso). Participação Especial da Escola de Samba Tamborins de Ouro – Praça da Bandeira Segunda-feira, 24/02 14h - Banda Pankada de Luxo - Emília em Folia – Boa Vista 18h - Sertão Maracatu – Praça da Bandeira 19h - Samba de Coco das Irmãs Lopes – Praça da Bandeira 20h - Adiel Luna e Coco Camará, com participação do Mestre Ciço Gomes – Praça da Bandeira Terça-feira, 25/02 14h - Banda Patrões na Farra - Emília em Folia – Boa Vista 17h - Desfile Oficial da Folia dos Bois – Grupo I (Especial) – Praça da Bandeira 19h - João Victor Elétrico - Márcio Dhuka - Kako Bala & Oh Sacode Arte: Robson Lima