Agências do Trabalho de Pernambuco suspendem atendimento por prazo indeterminado


As Agências do Trabalho de Pernambuco, tanto as localizadas na Região Metropolitana do Recife, como no interior do Estado, vão suspender o atendimento por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (23). A medida segue recomendações para evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19).


Inicialmente, houve uma decisão de manter o funcionamento das 9h às 12h na Região Metropolitana do Recife e de 7h às 10h no interior. Entretanto, nem em todos os casos foi possível evitar aglomerações. A recomendação é de que, neste momento, as pessoas fiquem em casa.

O secretário-executivo do Trabalho de Pernambuco, Álvaro Jordão, sugere que o trabalhador faça o cadastro para vagas de emprego no Portal Emprega Brasil – o primeiro acesso pode ser pelo link https://acesso.gov.br/acesso/#/primeiro-acesso.

Já para o acesso ao Seguro Desemprego, a recomendação baixar, via celular, o aplicativo de Carteira Digital do Trabalho, que tem uma aba específica para Seguro Desemprego.

Quem já é cadastrado no aplicativo do SINE FÁCIL também pode receber encaminhamento de vagas.

“Pedimos a compreensão dos trabalhadores, mas a gente entende que a preservação da vida, neste momento em que há riscos grandes de transmissão do covid-19, é prioridade. Quando toda esta fase passar, voltaremos a dar suporte nas agências aos trabalhadores com todo o empenho de sempre”, disse o secretário do Trabalho de Pernambuco, Alberes Lopes.

Quanto aos servidores das agências, a orientação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação é que todos fiquem em casa com os parentes mais próximos.

#convid19

#arcoverde

#arcoverdepernambuco #arcoverdepe

#noticias #noticiasbrasil #noticiaspernambuco #sitedenoticias #tvlw #tvlwonline