• TVLW Online

Afogados é goleado pela Ponte Preta no primeiro duelo pela Copa do Brasil


Na primeira partida do Afogados na terceira fase da Copa do Brasil, a Coruja do Sertão foi goleada diante da Ponte Preta, no estádio Moises Lucarelli. Com gols de Heverton Luíz (contra), Roger e Bruno Reis, a Macaca derrotou a equipe pernambucana por 3×0 e largou em vantagem no confronto. Agora, o Afogados vai precisar novamente realizar um milagre para avançar à próxima fase da competição nacional. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (19).

A próxima partida da Ponte Preta é nesta segunda-feira (16) diante do Guarani, em um clássico no estádio Brinco de Ouro às 20h. Já o Afogados volta a campo na próxima quinta-feira (19) novamente contra a Ponte Preta, às 20h, no estádio Vianão.


O JOGO

A partida começou com a Ponte Preta tendo o domínio territorial do jogo, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. A primeira chegada do duelo foi justamente com o Afogados. Isso porque aos 14 minutos, Rodrigo fez jogada individual pelo lado direito de ataque e chutou de fora da área. A resposta dos donos da casa veio aos 19′, após Roger receber ótimo passe de Roger e finalizar para fora, levando perigo ao gol de Wallef.

Nos minutos seguintes, a Ponte seguiu rondando a área do Afogados e tentando encontrar chances através de cruzamentos e chutes de longa distância, mas sem levar tanto perigo ao gol de Wallef. No entanto, aos 37, Jeferson fez jogada pela direita, cruzou rasteiro e o zagueiro Heverton Luíz jogou para dentro da própria rede, deixando os donos da casa em vantagem. Até o fim do primeiro tempo, a Ponte ainda levou perigo com Safira, mas Wallef fez a defesa. Pelo lado da Coruja do Sertão, sem grandes chances na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Se a primeira etapa teve a Ponte Preta com um domínio territorial, na segunda etapa foi diferente. Isso porque logo nos primeiros minutos do segundo tempo os donos da casa estavam criando chances reais de gol. Aos 6′, Roger teve um pênalti para converter, mas acabou desperdiçando. No entanto, menos de um minuto depois, se redimiu e, após receber passe da direita, completou para o fundo do gol, ampliando o placar a favor dos donos da casa.

A pressão seguiu e por pouco Roger não fez outro. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Wallef e chutou para fora. No entanto, aos 20′, Bruno Reis aproveitou o bate rebate na área e chutou de esquerda para o fundo do gol, dando números finais ao placar. Até o fim da partida, o Afogados tentava criar chances, mas parecia que estava esgotado tanto fisicamente como mentalmente. Pelo lado da Ponte Preta, os donos da casa foram administrando o jogo rodando a bola e dosando energia, sem sofrer sustos e, por pouco, não ampliaram o placar no final.


Por: Blog do Torcedor