AESA realiza semana de colações de grau




Mesmo diante a pandemia causada pelo Covid-19, a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, que tem a frente Alexandre Lira como seu presidente, vem inovando e mostrando que diante tal situação vem seguindo todas as recomendações e normas sanitárias sem que isso acarrete em nenhum tipo de prejuízo aos seus alunos. A AESA continua com suas aulas de forma HIBRIDAS, com aulas teóricas on-line e as suas aulas praticas de forma presencial, assim consegue cumprir o seu calendário letivo normalmente. Prova disso é que durante essa semana, a AESA junto as suas faculdades CESA e ESSA foi palco para mais 3 colações de grau, dessa vez nos cursos de Psicologia, Pedagogia e Enfermagem, onde os alunos estiveram presentes no auditório da instituição para o juramento e assinatura das atas.


A solenidade seguiu todas as medidas de segurança com uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, além da instituição estipular um número limite de pessoas para acompanhar o evento presencial para não haver aglomerações, que contou ainda com a presença do diretor do CESA (Centro de Ensino Superior de Arcoverde), Franklin Freire e da diretora da ESSA (Escola Superior de Saúde de Arcoverde), Luciene Nascimento, além do Presidente da AESA, Alexandre Lira.


“É importante entender que mesmo diante a grave situação ao qual estamos enfrentando, nós da AESA, estamos lutando com todas as forças para que nenhum dos nossos alunos seja prejudicado.” Afirmou Alexandre Lira.


A AESA tem mais de 50 anos com as portas abertas e conta com mais de 2000 alunos que estão espalhados nos mais de 13 cursos (Licenciaturas, Bacharelados e Tecnólogo) oferecidos pela instituição, que já se prepara para o seu vestibular 2021.2 que acontecerá entre junho e julho deste ano.

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif