Advogado é assassinado a tiros por homem a cavalo na zona rural de Caruaru

Um advogado, identificado como José Carlos Rodrigues, de 42 anos, foi assassinado a tiros nessa quarta-feira (18) no Sítio Cipó, Zona Rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com testemunhas, o homem estava verificando um terreno quando foi abordado por um homem montado em um cavalo, que realizou os disparos contra a vítima.



Segundo a polícia, a informação inicial é que o advogado era proprietário do loteamento onde foi assassinado, e uma das hipóteses é que o crime tenha acontecido em virtude dessas terras. Testemunhas apontam que uma discussão aconteceu entre a vítima e o suspeito, antes dos disparos.

O homem foi baleado na cabeça, enquanto estava de costas, e o barulho dos tiros pôde ser ouvido pela vizinhança, como explica a dona de casa Ana Lúcia, moradora dos entornos.

"Eu estava tomando café e escutei os tiros, aí meu vizinho perguntou se eu havia escutado e confirmei. Na hora fomos eu, minha filha e meu genro olhar o que tinha acontecido e vimos o rapaz morto", conta.

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil está à frente das investigações. Após os trabalhos de perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 11h, no cemitério São Roque.

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif