Adeus, WhatsApp: Veja a lista de celulares que ficarão sem o app a partir de novembro

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil, deixará de funcionar em alguns modelos de aparelho celular a partir de novembro. Uma atualização tornará os dispositivos que operam como os sistemas Android 4.0.4 ou anteriores e iOS 9 ou anteriores incompatíveis com a ferramenta.

O país tem cerca de 120 milhões de usuários da ferramenta atualmente, o que significa que a mudança tem potencial para atingir muitos brasileiros que usam celulares mais antigos no âmbito pessoal e profissional.

onfira a lista de modelos que ficarão sem acesso ao aplicativo a partir de novembro:

Apple: iPhone SE, 6S e 6S Plus; Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core e Ace 2; LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II e F5 II; Sony: Xperia; Huawei: Ascend Mate e Ascend D2. Para continuar utilizando a ferramenta, o usuário precisa atualizar o celular com uma versão mais recente do sistema operacional que seja compatível com os requisitos de operação do WhatsApp.

As atualizações do app são lançadas com frequência porque a empresa está sempre em busca de novos recursos para melhorar a experiência do usuário. Dentre as novidades mais recentes está a visualização única de fotos. A expectativa é que o uso de uma mesma conta em vários dispositivos seja liberado em breve. (Capitalist)


PARCEIROS TVLW-2021-4.gif