Acompanhe aqui todas as ocorrencias do 3º BPM


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 17 Abril de 2020.

LESÃO CORPORAL


Município : Arcoverde-PE.

Data/Hora : 170050ABR/2020.


Resumo : Por volta das 00h50, a GT 3113 foi acionada para averiguar uma ocorrência em que uma mulher tinha sido lesionada com golpes de arma branca. A vítima estava no terminal rodoviário, ocasião em que mostrou uma lesão no antebraço esquerdo e duas lesões nas costas, porém estava estável. A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros para o Hospital Regional de Arcoverde. Foram feitas diligências para localizar os imputados, mas sem êxito. A vítima foi em caminhada a DPC local para as medidas cabíveis.


VEÍCULO FURTADO É LOCALIZADO


Município : Arcoverde-PE.

Local : Estrada de acesso ao bairro JK.

Data/Hora : 170930ABR/2020.


Resumo : Por volta das 10h00, o efetivo da GT 3113 foi acionado para averiguar uma ocorrência de veículo abandonado, às margens da BR 424. Segundo informações, o automóvel GM Corsa Wind, placa: RGC-5973, teria sido furtado no dia anterior, 16/04/2020; e que o proprietário já estava na delegacia de Polícia Civil registrando a ocorrência. O carro estava sem a bateria e sem as rodas, portanto não foi possível removê-lo do local. A ocorrência foi noticiada a DPC municipal para as devidas providências.


DESACATO/ AMEAÇA


Município : Arcoverde-PE.

Data/Hora : 171500ABR/2020.


Resumo : Por volta das 15h00, a GT 3112 realizava patrulhamento na Rua 16 de setembro, quando fez uma busca pessoal no imputado, o qual começou a destratar e xingar o policiamento, além de ameaçar, dizendo que era de uma facção criminosa. Logo, foi detido e conduzido a DPC., sendo lavrado um TCO em seu desfavor.


AMEAÇA/ AGRESSÃO


Município : Arcoverde-PE.

Data/Hora : 171330ABR/2020.


Resumo : Por volta das 13h30, a GT 3111 foi acionada para atender uma ocorrência de agressão. Conforme as imputadas, entraram em vias de fato no dia anterior, e que hoje voltaram a se desentenderem novamente. Logo, as envolvidas foram conduzidas a DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor de cada acusada.




APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


Município : Pedra-PE.

Local : Zona rural

Data/Hora : 171550ABR/2020.


Resumo : Por volta das 15h00, o efetivo da GT Rural recebeu uma denúncia de que um indivíduo estava andando a cavalo e portando uma espingarda calibre 12; e que o referido imputado a pouco tempo tinha saído da cadeia. Quando o suspeito percebeu a presença dos policiais, correu para dentro do matagal e tomou destino ignorado. Nas proximidades da casa foi encontrada uma espingarda artesanal com apetrechos para recarga. O material apreendido foi entregue na DPC local para as devidas providências.

AGRESSÃO MÚTUA


Município : Custódia-PE

Data/Hora : 171500ABR2020


Resumo : Durante rondas com abordagens, a GT de Custódia foi solicitada através de ligação telefônica informando que no referido local estaria ocorrendo uma briga, e que os imputados estavam armados com armas brancas. De imediato o efetivo se deslocou ao local, onde encontraram os envolvidos lesionados. O imputado 01 estava armado com um facão, enquanto o acusado 02 teria utilizado um pedaço de pau. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia de polícia local, juntamente com o material apreendido (um facão e um pedaço de pau), sendo lavrado um TCO para cada um dos envolvidos.

VEÍCULO ADULTERADO

Município : Manari-PE.

Data/Hora : 171640ABR2020


Resumo : Por volta das 16h40, a GT de Manari realizava rondas, quando se deparou com uma moto HONDA placa PDA- 2566, cor vermelha, em atitude suspeita. Ao ser feita uma abordagem, foi constatado que a numeração do motor é divergente ao que consta no INFORSEG e no Sistema Consulta Integrada da SDS PE. Diante do exposto, o condutor foi apresentado à DP local, onde foi lavrado um Inquérito Policial por Portaria. A moto ficou apreendida para averiguação.

PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE


Município : Custódia-PE.

Data/Hora : 171950ABR2020


Resumo : Por volta das 19h50, o efetivo da GT Rural realizava rondas com abordagens, quando se deparou com os envolvidos em atitude suspeita. Na ocasião, foram abordados e encontrado no bolso do short do menor um triturador, e dentro uma pequena porção de maconha, pesando 02gr (duas gramas). O menor relatou que havia adquirido a droga para consumo e que convidou o imputado para usar. Logo, os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia Civil, lavrado um B.O.C. para o menor; e um T.C.O. para o imputado.

DESOBEDIÊNCIA AO DECRETO ESTADUAL Nº 48.882/20


Município : Sertânia-PE

Data/Hora : 171750ABR2020


Resumo : Durante rondas com abordagens, a GT de Sertânia juntamente com a Rocam receberam denúncias de desobediência ao Decreto Estadual nº 48.882, por um estabelecimento comercial. De mediato, foi feito deslocamento ao local e constatado o funcionamento em desacordo com o decreto. No estabelecimento é comercializado bebidas de todos os gêneros. O proprietário não possui alvará para funcionamento do estabelecimento. Diante dos motivos, o estabelecimento foi fechado e o imputado conduzido à delegacia local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.





PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Município : Custódia-PE

Data/Hora : 172110ABR2020


Resumo : Por volta das 21h10, a GTR de Custódia foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. De imediato, o efetivo se deslocou ao local onde constatou que o som estava bastante elevado. O imputado se apresentou bastante exaltado, como também com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e tentou obstruir o serviço do policiamento, porém foi dado voz de prisão. Em seguida, o acusado foi conduzido à DPC, sendo lavrado um T.C.O em seu desfavor.

DIRIGIR POR INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL / DESACATO


Município : Custódia-PE

Data/Hora : 172200ABR2020


Resumo : Por vota das 22h00, o efetivo da GT Rural se deparou com o acusado dirigindo a motocicleta Honda, placa: DTM-9821, com sinais de embriaguez alcoólica, como: olhos avermelhados, dificuldade na fala e odor etílico, como também caminhava com dificuldades. Durante a abordagem, o imputado destratou os policiais com arrogância e com intenção de menosprezar o policiamento. Diante da atitude do acusado, foi dada voz de prisão. O imputado foi submetido ao teste do etilômetro, na Polícia Rodoviária Federal de Cruzeiro do Nordeste, dando 0,99mg/L, ou seja, dirigir sob a influência de álcool. Logo, o acusado foi autuado em Flagrante Delito, e será apresentado em Audiência de Custódia. A motocicleta ficou à disposição da delegacia do município.


PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE

Município : Arcoverde-PE.

Data/Hora : 172320ABR2020


Resumo : Por volta das 23h00, as guarnições 3112 e 3113 foram informadas pela solicitante, a qual relatou que o seu irmão não permitia que ela entrasse num terreno que é extensão da propriedade dela, para consertar um entupimento na tubulação. Contudo, com a presença do policiamento o acusado concordou e permitiu aos policiais fazer uma varredura no local, sendo encontrada uma pedra de Crack debaixo de um objeto pertencente ao imputado. Na ocasião, ele assumiu ser o proprietário do entorpecente. Diante disso, o acusado foi apresentado na DPC municipal, onde irá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


PORTE DE ARMA BRANCA

Município : Arcoverde-PE.

Data/Hora : 172300ABR2020


Resumo : Por volta das 23h00, as guarnições 3112 e 3113 realizavam rondas com abordagens, quando se depararam com o imputado sentado na calçada e ingerindo bebida alcoólica. Ao ser feita uma abordagem, foi encontrado um facão com o acusado. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DPC local, onde irá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).




O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.