Acompanhe aqui todas as ocorrências de Arcoverde e Região nesse dia 27 de abril.

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 27 de abril de 2020.


(AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/DESACATO)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 270100ABR2020



Resumo : Por volta das 01h00 de hoje (27/04/2020),  durante as rodas, a Equipe Rocam foi acionada pela vítima informando que seu filho estava em casa embriagado e alterado. Chegando ao local, o imputado discutia com pai, pois queria as chaves do carro, como lhe foi negado, o mesmo passou a quebrar os móveis em busca das chaves. Durante a discussão, os policiais ouviram o imputado dizer com a mãe: se a senhora me der uma tapa, eu meto a faca na senhora. Diante do fato, foi dado voz de prisão, onde o mesmo se negou a obedecer à ordem legal, desacatando e resistindo a prisão, obrigando o efetivo a usar a força de forma moderada e proporcional a resistência. Durante a condução, o imputado ameaçou o policiamento dizendo que quando saísse eles iriam ver uma coisa. Após a situação ser controlada, e o imputado ser conduzido a DPC, a vítima não manifestou interesse em representar contra o mesmo, onde assina confirmando. O imputado responderá um TCO por desacato aos policiais.


(DESACATO/PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)

Município : Sertânia – PE

Data/Hora : 270230ABR2020


Resumo : Por volta das 02h30 de hoje (27/04/2020),  durante as rodas, as Equipes GT 3211 e Rocam foram acionadas para o Bairro Mário Melo, onde o proprietário da residência estava com o som alto, perturbando o sossego da vizinhança. Que foi feita abordagem, sendo apreendidas 02 caixas de som Panasonic. No decorrer da ação, outra moradora da casa ficou com os ânimos alterados, pois apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, começou a desacatar o efetivo, sendo detida juntamente com o imputado 01. Diante dos fatos, os imputados e o parelho de som foram conduzidos a DPC, onde foi lavrado um TCO em desfavor de cada imputado.


(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Arcoverde – PE

Data/Hora : 270135ABR2020


Resumo : Por volta das 01h35 de hoje (27/04/2020),  durante as rodas, a Equipes Rocam foi acionada à Rua Mário Queiroz, Bairro São Cristovão, onde um indivíduo estava dificultando a saída da ex companheira junto com a filha de 03 anos. Quando o policiamento chegou ao local, flagrou o acusado tentando arrancar a criança dos braços da mãe, sendo necessária a intervenção do efetivo para proteger a criança, tendo em vista a agressividade do indivíduo. O imputado e a vítima foram apresentados na DP local, onde a vítima se recusou a representar criminalmente contra o imputado, que foi liberado na presença do policiamento.


(CADÁVER LOCALIZADO/MORTE NATURAL)

Município : Arcoverde – PE

Data/Hora : 270800ABR2020

Resumo : Por volta das 08h00 de hoje (27/04/2020), a Equipe GT 3113 realizava rondas no Centro da cidade, quando foi acionada em uma ocorrência de um indivíduo que fora encontrado sem vida por sua companheira, e segundo ela, a vítima era alcoólatra. Devido à pandemia, a remoção do corpo será realizada pela vigilância sanitária, sob responsabilidade da esposa dele. A ocorrência foi registrada na DPC local.


(CADÁVER LOCALIZADO/MORTE NATURAL)

Município : Arcoverde – PE

Data/Hora : 271000ABR2020


Resumo : Por volta das 10h00 de hoje (27/04/2020), a Equipe GT 3112 realizava rondas no São Cristovão, quando foi acionada em uma ocorrência de um indivíduo que fora encontrado sem vida pelos familiares, e segundo eles, a vítima era doente crônico (tuberculose). Devido à pandemia, a remoção do corpo será realizada pela vigilância sanitária, sob responsabilidade dos familiares. A ocorrência foi registrada na DPC local.


(ARMA DE FOGO LOCALIZADA)

Município : Custódia – PE.

Data/Hora : 271115ABR2020


Resumo : Por volta das 11h15 de hoje (27/04/2020), durante as rodas, a Equipe GT Rural 3021 se deparou com um indivíduo em uma motocicleta no Sítio Brabo, zona rural, que ao perceber a presença do policiamento fugiu por uma vereda, impossibilitando o acompanhamento da viatura. O policiamento fez incursões a pé, e após uns 150 metros localizou dentro de um saco de nylon, uma espingarda cal. 36, marca ilegível, que provavelmente foi abandonada pelo indivíduo não identificado que estava pilotando uma motocicleta de cor vermelha e sem placa. Diante do fato, a referida arma foi entregue a DP local para medidas legais cabíveis.


(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 271120ABR2020


Resumo : Por volta das 11h20 do dia de hoje, a GT Tupanatinga, durante rondas, foi solicitada por populares informando que estava havendo uma briga próximo ao campo. Chegando ao local, encontrou a vítima que informou ter sido agredida por seu filho com um pedaço de madeira no rosto. O imputado ao perceber a presença do policiamento, empreendeu fuga, não sendo possível capturá-lo. O imputado já responde por processo na justiça. A ocorrência foi registrada na DP, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria.


(DIRIGIR SEM CNH/DIREÇÃO PERIGOSA)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 270950ABR2020


Resumo : Por volta das 09h50 de hoje, durante rondas, o efetivo ROCAM visualizou dois indivíduos transitando pela rodovia PE-270, numa motocicleta SHINERAY XY 50 PHOENIX, de cor preta. O condutor estava conduzindo o veiculo em velocidade superior à máxima permitida pela via e realizando ultrapassagens perigosas. De imediato, foi realizado o acompanhamento, dando voz de parada para devida abordagem; não encontrando nada ilícito. Em seguida, o imputado juntamente com a motocicleta foi conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo e a motocicleta apreendida.


(AMEAÇA / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Arcoverde – PE.

Data/Hora : 271300ABR2020


Resumo : Por volta das 13h00 de hoje, durante rondas, o efetivo ROCAM da 1ª CPM/3° BPM, foi acionado para verificar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, a vítima relatou ao policiamento que foi ameaçada pelo seu ex-companheiro, que ele havia lhe empurrado e exigido que ela desocupasse a casa com as filhas. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Delegacia de Arcoverde, onde o imputado foi autuado em flagrante delito, e liberado após o pagamento de fiança.

(DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 271800ABR2020


Resumo : Por volta das 18h00 de hoje (27/04/2020), o efetivo ROCAM da 3ª CPM/3° BPM, durante rondas, visualizou um individuo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta Shineray, de cor branca. Após a abordagem, foi verificado no sistema de consulta que se tratava  de um menor que estava conduzindo o veículo. Diante do exposto, o menor infrator foi encaminhado à DPC Local onde foi lavrado um BOC em seu desfavor, e a motocicleta foi apreendida administrativamente. 

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Arcoverde – PE

Data/Hora : 272140ABR2020


Resumo : Por volta das 21h40 de hoje, durante a realização da Operação Forte, a Equipe GF se deparou com um individuo em atitude suspeita, conduzindo um veículo Corsa branco de placas HPS 1009, na Rua B, localizada na Vila do Presídio. Durante a abordagem, foi localizada uma faca peixeira na cintura do envolvido e após realizar uma pesquisa no sistema consultas integradas, foi verificado que ele responde por uma tentativa de homicídio praticada na cidade de Buíque no ano de 2014, mas encontra-se em liberdade. Diante do exposto, o imputado juntamente com a faca foi apresentado na DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(AFOGAMENTO)

Município : Itaíba – PE.

Data/Hora : 271830ABR2020




Resumo : Por volta das 20h40 de hoje (27/04/2020), a Equipe GT 3331 realizava rondas, quando foi acionada pelo agente de plantão da DPC de Itaiba informando sobre um possível afogamento no Sitio Tapera. Informação essa que foi passada pelo pai e pelo primo da vitima, que no momento de desespero não conseguiram fornecer mais nenhuma informação. Após o pai, o filho (vitima) e o primo consumirem bebida alcoólica entraram na barragem, onde a vítima começou a se afogar, e o seu pai e o primo não conseguiram tirá-lo. A GT de Itaíba se deslocou até o local com o policial civil, onde não conseguiram visualizar o corpo, pois não havia iluminação. Quando amanhecer, os familiares vão informar ao agente civil se encontraram o corpo, caso não encontrem, o corpo de bombeiros será acionado.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.


“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”