A primeira audiência acontece nesta quinta-feira.


A primeira audiência de instrução e julgamento de Sarí Gaspar Corte Real acontece nesta quinta-feira (2), às 9h.


Ela foi acusada pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte de Miguel Otávio, de 5 anos, no dia 2 de junho. A audiência ocorre na Primeira Vara de Crimes contra Criança e o Adolescente na Rua Fernandes Vieira no Bairro da Boa Vista no Centro do Recife.

Além de Mirtes Renata, mãe de Miguel, e da ex-patroa para quem Mirtes trabalhava, Sarí, também irão ser ouvidas testemunhas que foram arroladas tanto pela defesa quanto pela acusação. Tribunal de Justiça não informa quantas pessoas serão ouvidas. Mas já se sabe que mais de 10 pessoas devem comparecer ao local para serem escutadas pelo juiz José Renato Bezerra que presidirá a audiência desta quinta (3). Serão ouvidos funcionários do prédio onde a vítima caiu e de onde Mirtes Renata trabalhava. Um prédio de luxo no Centro do Recife. Sarí só irá prestar depoimento após todas as testemunhas forem ouvidas pelo juiz. Ela deverá ser a última pessoa a falar.

Depois da audiência

Depois dessa audiência desta quinta (3), o juiz pode solicitar uma segunda audiência de instrução e julgamento, e somente depois dessa etapa é que acusação e defesa apresentam as alegações finais. A sentença de Sarí Gaspar Corte Real só deve sair no próximo ano de 2021.

Movimento

O movimento na manhã desta quinta (3) está tranquilo em frente à Vara. Todos os repórteres estão acompanhando do lado de fora. Por causa da pandemia, os jornalistas não poderão acompanhar a audiência, como forma de evitar aglomerações.


Por: Rádio Jornal