Com amplo favoritismo no Grupo F, Portugal chega à Euro para brigar pelo título

Seja bem vindo
Arcoverde,25/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com amplo favoritismo no Grupo F, Portugal chega à Euro para brigar pelo título

Fonte: gazetaesportiva.com
Com amplo favoritismo no Grupo F, Portugal chega à Euro para brigar pelo título

Liderada por Cristiano Ronaldo e com uma equipe cheia de talento, a seleção de Portugal chega à Eurocopa disposta a brigar pelo título, mas antes deverá dominar o Grupo F do torneio, com adversários teoricamente inferiores, como Geórgia, República Tcheca e Turquia.


CR7 interminável


Após a decepcionante campanha portuguesa na Copa do Mundo de 2022 (eliminação nas quartas de final para o Marrocos), a transferência de Cristiano Ronaldo para o futebol saudita parecia o fim do astro no futebol de elite, mas a chegada do técnico espanhol Roberto Martínez deu novo ânimo a CR7, que, desde então, ampliou seus recordes com 206 jogos e 128 gols marcados pela seleção.


Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo vai disputar seu 11º grande torneio por Portugal, tendo o título europeu de 2016 como maior glória.


Para repetir o feito, o astro pode contar com um grupo cheio de talento, que chega à Euro em plena maturidade, como é o caso de Bernardo Silva e Rúben Dias, pilares do Manchester City de Pep Guardiola nos últimos anos.


Outros nomes, como Rui Patrício, Vitinha, João Cancelo, Bruno Fernandes e Gonçalo Ramos, acumulam talento e experiência suficientes para fazer de Portugal um dos grandes favoritos ao título continental.


Inclusive Martínez, que, durante seis anos, comandou o turbulento vestiário da seleção belga, parece ter criado um ambiente perfeito para que tudo dê certo para os portugueses.


Até mesmo a derrota no sábado para a Croácia em amistoso de preparação para a Euro (2 a 1) pode ajudar a equipe a manter os pés no chão e não pecar pelo excesso de confiança.




Schick, o torpedo tcheco


Aos 28 anos, o atacante Patrick Schick vive seu melhor momento e é a esperança da República Tcheca para ir longe na Eurocopa.


Schick foi uma peça fundamental na histórica temporada do Bayer Leverkusen, com os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, e pode se tornar o maior artilheiro da seleção tcheca na Euro, marca que divide com o ex-atacante Milan Baros (cinco gols cada um).


Mas, para a República Tcheca, será complicado igualar a campanha de quartas de final da última edição do torneio, dado o equilíbrio da chave e a falta de grandes referências, com a maioria do elenco atuando no campeonato nacional.


Além de Schick, se destacam o capitão Tomas Soucek (West Ham), Antonin Barak (Fiorentina) e Vaclav Cerny (Wolfsburg).




Turquia aposta na juventude


Apesar de ter apenas 19 anos, Arda Guler carrega a responsabilidade de ser a estrela da Turquia na Eurocopa. O jovem meia do Real Madrid aproveitou seus poucos minutos em campo com o time merengue nesta temporada para mostrar suas credenciais com talento e gols, uma fórmula que poderá repetir, agora, com sua seleção.


Dos 26 convocados pelo técnico italiano Vincenzo Montella para a Euro, 11 têm 25 anos ou menos, entre eles Kenan Yidiz (19), da Juventus.


Para mesclar juventude com experiência, foram chamados o meia Hakan Çalhanoglu (30 anos), da Inter de Milão, e o artilheiroYusuf Yazidi (27), do Lille.





Kvara lidera a estreante Geórgia


Estreante na Euro depois de se classificar no sufoco da repescagem, a Geórgia quer deixar sua marca na primeira participação no torneio continental.


Um exército de soldados estará a serviço das grandes estrelas da equipe. O atacante Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, terá a missão de infernizar as defesas adversárias com sua capacidade de drible e finalização, enquanto o goleiro Giorgi Mamardashvili, do Valencia, um dos melhores do Campeonato Espanhol, será o comandante na retaguarda.


O sucesso da seleção pode trazer alguma tranquilidade a um país que vive um momento tenso, com protestos massivos da população contra a aprovação de uma lei no Parlamento que seus opositores comparam à que é usada na Rússia desde 2012 para reprimir qualquer voz dissidente.


O post Com amplo favoritismo no Grupo F, Portugal chega à Euro para brigar pelo título apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login