Seja bem vindo
Arcoverde,19/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Professor de dança é baleado após discussão de trânsito, diz família

Professor de dança é baleado após discussão de trânsito, diz família


Professor de dança é baleado após discussão de trânsito, diz família

Segundo a família de Marlon de Melo de Freitas da Luz, o professor de dança está internado em estado grave no Hospital da Restauração (HR); Esposa da vítima contesta versão dada pelo autor dos disparos


A família de um professor de dança de 31 anos denuncia que ele está internado em estado grave no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, após ser baleado durante uma briga de trânsito em Olinda, no Grande Recife. 

A esposa de Marlon de Melo de Freitas da Luz, a vendedora Milena Torres, 29, afirma que o marido foi atingido por dois disparos efetuados por um policial penal, cuja identidade ainda não foi divulgada, após os dois discutirem na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos.

O caso aconteceu no último sábado (4), no momento em que Marlon retornava para casa, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, após dar aulas de dança em uma academia de ginástica no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda. 

Segundo Milena, o autor dos disparos se apresentou no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para prestar queixa contra a própria vítima. 

“Ele disparou duas vezes contra o meu marido e, em seguida, foi até o DHPP e prestou um Boletim de Ocorrência contra Marlon. Ele disse aos policiais que agiu em legítima defesa porque meu marido tentou assaltá-lo. E só descobrimos isso depois que a nossa família foi até o mesmo DHPP para registrar o caso. É inacreditável isso! Meu marido de vítima virou suspeito e nem pode se defender porque está lutando para sobreviver aqui no HR”, relatou a mulher em entrevista ao Diario de Pernambuco. 

Estado de saúde

A esposa afirma que o autor dos disparos fugiu do local e Marlon, ainda ferido, entrou em contato com ela informando que foi baleado e que precisava de ajuda. 

“Eu estava no trabalho, na loja, quando recebi a ligação dele. Ele falou que levou um tiro e que estava morrendo. Fiquei desesperada e peguei um aplicativo e fui até o local. Lá me disseram que ele foi socorrido por uma bombeiro civil para a UPA de Peixinhos. De lá, foi transferido em estado grava para o HR”, disse.

Segundo a mulher, o estado de saúde de Marlon é gravíssimo, mas estável. Ela narrou os últimos momentos antes da vítima entrar na sala de cirurgia para tratar dos ferimentos causados pelos dois disparos, um deles atingiu a região do tórax e o outro na perna. 

“Eu implorei muito e consegui ter acesso a ala vermelha do HR antes de ele entrar na sala de cirurgia. Quando ele me viu falou: ‘Amor, tô sentindo muita dor. A gente vai criar nossa filha até ficar velhinho’. Após a cirurgia, o médico me disse que ele foi salvo, mas que provavelmente ele ficará paraplégico. É uma dor que sinto insuportável”, contou a esposa.

Família contesta versão do atirador

De acordo com Milena, a família de Marlon procura junto a um mercado, que fica próximo do local do crime, imagens do circuito interno de câmeras para comprovar a versão da família de que ele foi atingido pelos disparos após a discussão de trânsito. 

“Estamos lutando para provar isso. A versão dada por ele (autor dos disparos) é uma mentira. Meu marido jamais ia roubar alguém. Ele foi vítima e está sendo tratado como criminoso. É um absurdo! Vamos lutar até o final para provar isso. Já temos inclusive testemunhas oculares que presenciaram tudo. Meu marido está lutando para viver e não é criminoso”, disse Milena. 

Até a última atualização desta matéria não havia informações sobre a identificação do autor dos disparos que atingiram o professor de dança. 

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil se manifestou de forma breve, em uma nota. 

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o caso, por meio da 9ª DPH/ DHMN, em Olinda. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não atrapalhar as diligências”, disse a corporação em nota.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login