Seja bem vindo
Arcoverde,03/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Após caso de idoso em carro de boi, Secretaria de Saúde rebate vereador

Após caso de idoso em carro de boi, Secretaria de Saúde rebate vereador


Após caso de idoso em carro de boi, Secretaria de Saúde rebate vereador

Segundo as informações do vereador Neudo da Itã, o senhor Zé Leite, de 70 anos, veio a Serra Talhada fazer um tratamento de hemodiálise, e ao retornar para casa foi levado por familiares em um carro de boi para atravessar o Rio Pajeú.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com o documento, a secretaria já tinha disponibilizado uma ambulância para o transporte do idoso. No entanto, a família escolheu levá-lo com o carro de boi.

A secretaria também afirmou que o vereador responsável pela denúncia está usando do caso para fins políticos em período pré-eleitoral.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CARNAÍBA

Compromisso com a Saúde e a Verdade

A Secretaria de Saúde está comprometida em garantir e expandir o acesso ao diagnóstico e tratamento médico, especialmente para aqueles que enfrentam condições crônicas.

A gestão municipal tem um histórico sólido de fornecer transporte essencial para pacientes com doença renal crônica, assegurando que possam comparecer às suas vitais sessões semanais de hemodiálise.

Estamos cientes das recentes chuvas intensas na região do Pajeú e dos desafios que elas impõem às nossas estradas vicinais.

Em tais circunstâncias, a Secretaria de Saúde toma medidas proativas para garantir que os pacientes cheguem aos veículos de transporte contratados, mesmo quando as vias normais estão intransitáveis.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Quanto à situação específica mencionada pelo blog Farol de Notícias, gostaríamos de esclarecer que se trata de uma informação inverídica.

A coordenação de transporte já havia organizado um veículo para buscar o paciente em sua residência.

No entanto, fomos informados por um membro da família que eles mesmos providenciariam o deslocamento do paciente até o ponto de encontro com o transporte de TFD do município.

A escolha do meio de transporte até o ponto de encontro foi uma decisão exclusiva da família, que comunicou seu plano à Secretaria de Saúde.

É lamentável que tal episódio isolado seja distorcido e utilizado para fins políticos, especialmente, em um período tão sensível como o pré-eleitoral.

Secretaria de Saúde de Carnaíba 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login