Seja bem vindo
Arcoverde,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

STJD nega pedido e Santa Cruz não jogará Série D de 2024

STJD nega pedido e Santa Cruz não jogará Série D de 2024


STJD nega pedido e Santa Cruz não jogará Série D de 2024

Julgamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro


Foi indeferida, na tarde desta quinta-feira (4), a medida cautelar inominada do Santa Cruz, que pedia a inclusão do clube na Série D do Brasileiro deste ano. O julgamento aconteceu no plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Assim, a vaga na competição segue sendo do Democrata de Sete Lagoas-MG. 


O responsável por julgar o caso foi o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus. "A possibilidade jurídica do pedido, da medida inominada, já demonstra a capacidade jurídica. Mas, a medida inominada interposta pelo Santa Cruz, nesse sentido, mantendo a preservação da ordem desportiva e jurídica, está indeferida. Estou indeferindo o pedido do requerente", anunciou Perdiz.


O Santa Cruz, por sua vez, teve sua defesa realizada pelo advogado Osvaldo Sestário. Representando a diretoria coral, estiveram presentes o vice-presidente Marco Benevides e o diretor de futebol Diego Hydalgo.

Logo após o pedido coral ser indeferido por José Perdiz, o advogado do Democrata, Lucas Otoni. Com a palavra, o bacharel chegou a ironizar a solicitação feita pelo Santa Cruz. "O que me parece é que um menino mimado está querendo entrar na festa que não foi convidado. Não foi convidado para a festa e quer entrar pela porta lateral", falou. 


"Com todo o respeito ao Santa, que é um gigante do futebol nacional e torço muito que esteja na Série A em três ou quatro anos. Mas o momento não é do Santa Cruz participar da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024", seguiu Otoni.

Solicitação do Santa Cruz

O pedido do Santa era pela inabilitação do Democrata de Sete Lagoas, de Minas Gerais, para a disputa do certame. Na visão da cúpula de futebol tricolor, não há critérios técnicos que justifiquem o clube mineiro ficar com a vaga da Federação Mineira de Futebol, uma vez que o clube foi rebaixado no Estadual do ano passado. 

Assim, apegando-se ao Regulamento Geral de Competições de 2023 da CBF, o Tricolor alegou que por ser o clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes da entidade, deveria herdar a vaga. O departamento jurídico tricolor também pedia a suspensão do início da Quarta Divisão até que a análise da sua entrada no torneio fosse definida. A Série D está prevista para começar no dia 28 deste mês.










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login