Seja bem vindo
Arcoverde,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sport x Juazeirense: teste de fogo para as autoridades contra torcida organizada

Sport x Juazeirense: teste de fogo para as autoridades contra torcida organizada


Sport x Juazeirense: teste de fogo para as autoridades contra torcida organizada

Torcida regular do Leão poderá comparecer à Arena nesta quarta (27), mas uniformizada não. Mesmo assim, membros fazem convocação pelas redes sociais


A partida entre Sport e Juazeirense, nesta quarta-feira (27), pela Copa do Nordeste, marcará o retorno da torcida rubro-negra aos estádios em jogos organizados pela CBF.


O Leão estava impedido de receber público como mandante, por conta da punição do STJD devido ao ataque ao ônibus do Fortaleza, no final de fevereiro. Como conseguiu o efeito suspensivo, os rubro-negros poderão comparecer normalmente à Arena de Pernambuco, após dois jogos de ausência, contra o Murici (Copa do Brasil) e Náutico (Copa do Nordeste). 

No entanto, apesar da volta dos leoninos, o duelo diante dos baianos ainda promete ter  holofotes sobre as arquibancadas. Isso porque será o primeiro teste de fogo em jogos do Sport após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ter proibido a entrada nos estádios com faixas, bandeiras roupas que façam alusão à Torcida Jovem. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva também fez o veto à facção, após revisar a sentença que deliberou o efeito suspensivo ao Sport. 

"Fica expressamente vedada a presença de toda e qualquer torcida organizada ligada ao clube, cabendo a este zelar para que ninguém entre ou permaneça nas dependências do estádio com qualquer indumentária, equipamento, bandeira, instrumento e/ou qualquer outro objeto que faça alusão a esse grupo", disse o auditor-relator do STJD, Felipe Bevilacqua.
DESAFIANDO AS LEIS  
 
Em paralelo às decisões da FPF e do STJD, o grupo está convocando seus membros a comparecerem ao setor sul superior, uma vez que a parte de baixo, onde tradicionalmente ficam, estará interditada por decisão do STJD. 

Vale lembrar que no último final de semana, durante a partida entre Náutico e CRB, nos Aflitos, membros da principal organizada do Timbu (que também estão sob a mesma punição), expuseram faixas em protesto à FPF.
Os materiais foram detidos pela Polícia Militar e após o jogo, seguranças particulares contratados pelo clube acabaram agredindo covardemente alguns torcedores alvirrubros na sede da equipe. Após o ocorrido, o Náutico rompeu o contrato com a empresa e prestou solidariedade às vítimas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login