FORAGIDA DE PERNAMBUCO HÁ 20 ANOS POR HOMICÍDIO É PRESA NA ITÁLIA
A Polícia Federal em Pernambuco através do Núcleo de Cooperação Internacional confirma, oficialmente, nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, a prisão de uma foragida brasileira na cidade de Pisa na Itália no último sábado (13/09).

A prisão no exterior foi efetuada em decorrência da Difusão Vermelha realizada pela Polícia Federal no dia 11/09/2025, que consiste em um instrumento de cooperação policial internacional que têm como objeto exclusivo a localização e prisão de foragidos no exterior, para posterior processo de extradição quando passou a ser procurado nos 192 países que compõe a Organização Internacional de Polícia Criminal – OIPC. Após sua prisão pelas autoridades italianas, ela foi colocada à disposição do Tribunal de Apelação de Florença.
Foragida por um homicídio qualificado ocorrido há 20 anos (14/08/2025), ela foi condenada por mandar matar o ex-marido, na estrada de barro de Jaguarana, no bairro Maranguape em 2005. A brasileira se encontrava foragida desde 2019 quando foi condenada pelo Tribunal do Júri da cidade de Paulista/PE.
Após sua prisão, o Núcleo de Cooperação Jurídica Internacional da Polícia Federal em Pernambuco trabalha na transferência em tempo hábil para o país – a depender da celeridade do processo de deportação levado a efeito pelas autoridades americanas – não se descartando o início de processo de extradição, medidas que visam apresentar o foragido de forma célere à Justiça brasileira.
Da Polícia Federal
COMENTÁRIOS