Polícia prende suspeita de envolvimento na morte de ex-delegado



A investigada de 25 anos teria levado o armamento da Baixada Santista até a região do ABC Paulista, para entregá-lo a uma pessoa ainda não identificada. Foi solicitada a prisão temporária dela, que foi acatada pela Justiça. O celular da mulher foi apreendido para a perícia.
Notícias relacionadas:
- Polícia prende irmão de suspeito envolvido na execução de ex-delegado.
- Governo federal oferece ajuda em caso de ex-delegado executado em SP.
- Corpo de ex-delegado-geral executado em Praia Grande é velado na Alesp.
“É uma questão de honra para nós realizar a prisão de todos os que participaram desse terrível crime contra o delegado. Apesar de ele estar aposentado, todos sabemos que ele foi um dos delegados de polícia que mais enfrentaram de frente o crime organizado”, disse o secretário Guilherme Derrite, da SSP, também na coletiva.
Segundo a pasta, outros dois envolvidos foram identificados menos de 24 horas depois do crime.
Equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Seccional de Praia Grande cumpriram ontem oito mandados de busca em endereço relacionados a Flávio Henrique Ferreira de Souza e Felipe Avelino da Silva, mas eles não foram encontrados, sendo considerados foragidos. Itens apreendidos no local foram periciados e também devem colaborar com as investigações.
COMENTÁRIOS