Temporal avança em Pernambuco: Inmet emite alerta de perigo para 30 municípios
Chuvas intensas atingem a Região Metropolitana do Recife e zonas da Mata Norte e Sul; previsão indica acumulado de até 100mm

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de Perigo para 30 cidades de Pernambuco devido à intensificação das chuvas que vêm ocorrendo desde a última quarta-feira (14). A classificação, sinalizada com a bandeira laranja, indica risco de precipitações entre 30 e 100 milímetros por dia, com possibilidade de alagamentos, deslizamentos de terra e transtornos à população.
O novo comunicado foi atualizado às 10h desta quinta-feira (15) e segue válido pelo restante do dia. Entre as áreas afetadas estão municípios da Região Metropolitana do Recife e das zonas da Mata Norte e Sul do estado.
As cidades sob alerta são: Abreu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã de Alegria, Condado, Escada, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, Sirinhaém, Tamandaré, Tracunhaém e Vitória de Santo Antão.
O Inmet orienta que, em caso de chuvas intensas, os moradores dessas regiões evitem enfrentar áreas alagadas e busquem locais seguros. A recomendação é também para que a população acompanhe as atualizações dos boletins meteorológicos e siga as instruções da Defesa Civil.
COMENTÁRIOS