POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO MAU EXEMPLO CONTRA FRAUDES NO INSS EM CARUARU

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quinta-feira (24/4), a Operação Mau Exemplo, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação foi conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Pernambuco e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Caruaru, no Agreste do estado. (Outras Imagens)
Segundo a investigação, iniciada em 2023, ao menos seis pessoas estão envolvidas no esquema criminoso, entre elas uma mãe e seu filho. O grupo utilizava documentos falsificados para requisitar indevidamente benefícios assistenciais. Em apenas um dos casos já identificados, o prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 100 mil.
Além de estelionato previdenciário, os suspeitos poderão responder por falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa. A Polícia Federal seguirá com as apurações para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e dimensionar a extensão das fraudes.
COMENTÁRIOS