Seja bem vindo
Arcoverde,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cidade no Canadá decreta estado de emergência devido a incêndio florestal

Fonte: g1.globo.com
Cidade no Canadá decreta estado de emergência devido a incêndio florestal


Região de Halifax, no leste do país, foi coberta por enorme nuvem de fumaça escura e ficará em situação de alerta por sete dias. Nuvem de fumaça causada por incêndio florestal em Halifax, no Canadá, em foto de 28 de maio de 2023
Meenakshi Guchhait via Reuters
A cidade de Halifax, no leste do Canadá, declarou estado de emergência na noite deste domingo (29) por conta de um incêndio florestal que exigiu evacuações e causou quedas de energia.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma enorme nuvem de uma fumaça escura sobre a cidade.
"Os socorristas estão trabalhando sem parar para manter as pessoas seguras e reduzir as ameaças causadas pelos incêndios", afirmou a prefeitura de Halifax, cidade com pouco mais de 400 mil habitantes.
A empresa de energia elétrica da região informou que desligou temporariamente o fornecimento na área afetada pelo incêndio.
O estado de emergência será mantido por sete dias e, neste intervalo, poderá tanto ser suspenso quanto prorrogado, informou o município.
Com a medida, moradores da região poderão ter que deixar suas casas e retornar apenas quando as autoridades locais indicarem que a situação está sob controle.
No início deste mês, a província de Alberta, no oeste do Canadá, também declarou estado de emergência depois que incêndios florestais forçaram dezenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login