Seja bem vindo
Arcoverde,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ativistas roubam cordeiros de propriedade do rei Charles III

Fonte: g1.globo.com
Ativistas roubam cordeiros de propriedade do rei Charles III


Três mulheres roubaram três cordeiros de um campo para dar a eles 'uma vida em liberdade'. Rei britânico Charles III e a rainha consorte Camilla são recebidos em Berlim, em 29 de março de 2023
Jens Buettner/dpa via AP
Ativistas do grupo Animal Rising roubaram três cordeiros de uma propriedade do rei Charles III em Sandringham, no nordeste da Inglaterra, para protestar contra a criação de animais para alimentação.
O grupo publicou imagens no Twitter que mostram três mulheres roubando três cordeiros de um campo para dar a eles "uma vida em liberdade", como afirma uma delas, que diz estar na propriedade de Sandringham.
"Caso contrário, teriam sido levados em breve para o matadouro, e as pessoas os teriam comido", afirmou a ativista.
Em um comunicado, a Animal Rising afirmou que esta operação de resgate ocorreu na noite de quarta-feira "por volta das 20h" (16h em Brasília) e que as três ativistas se entregaram posteriormente à polícia.
A polícia local confirmou que as três compareceram de forma voluntária a uma delegacia e foram detidas "por suspeita de roubo".
Imagens publicadas no Twitter mostram ativistas levando cordeiros que pertencem ao rei Charles III
Reprodução/Animal Rising

Esta ação marca o início de uma série de operações de resgate de animais que a Animal Rising pretende realizar durante o verão para conscientizar os britânicos sobre a necessidade de mudar a forma como comem, disse o grupo.
Fazenda pertence à família real há cinco gerações
A propriedade de Sandringham, que abrange vários milhares de acres de bosque, cultivos e jardins, pertence à família real britânica há cinco gerações.
Charles III herdou-a com a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, em setembro passado.
Outra manifestação
Nesta quinta-feira, outros três ativistas do grupo ambientalista Just Stop Oil foram detidos em Londres após jogarem tinta laranja em uma peça na exposição de flores de Chelsea, disse o grupo, que luta pelo fim da exploração de hidrocarbonetos.
A Just Stop Oil vem fazendo ações de choque há meses, a ponto de o governo conservador britânico aprovar uma lei para fortalecer os poderes da polícia para combater essas operações. Vários de seus ativistas foram detidos em paralelo à coroação de Charles III, em 6 de maio, em Londres.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login