Seja bem vindo
Arcoverde,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Corinthians vive pior início de Brasileirão desde 2012; veja o histórico

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Corinthians vive pior início de Brasileirão desde 2012; veja o histórico

Com o empate do Corinthians no clássico diante do São Paulo, a equipe alvinegra chegou à sua quarta partida sem vitória na temporada. É a pior sequência do ano e reflete os problemas pelos quais o clube passa. Ao final da sexta rodada do Brasileirão, ocupa a 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento.

Desde a eliminação no Campeonato Paulista, para o Ituano, o Corinthians vive um momento de instabilidade, que se reflete na equipe e na diretoria. Com Fernando Lázaro, Cuca e Luxemburgo, o time já teve três treinadores contratados para a função - cada um com uma característica de jogo diferente.

Individualmente, Róger Guedes segue como artilheiro da equipe, mas o restante do elenco passa por problemas, que refletem no resultado em campo. Desde a lesão de Renato Augusto, pilar no meio-campo do Corinthians, o time disputou dez jogos e venceu apenas dois destes. Neste mesmo período teve quatro treinadores diferentes à frente da equipe - além dos três contratados, Danilo comandou interinamente na derrota para o Palmeiras no Brasileirão.

É o pior início da equipe em uma edição da competição desde 2012, quando teve apenas quatro pontos conquistados nas primeiras seis rodadas. A diferença é que, há 11 anos, o Corinthians poupou seus titulares até a conquista da Libertadores e, em 2023, coloca seus principais jogadores em campo, mas não consegue obter o resultado esperado.

No atual cenário, o Corinthians briga contra o rebaixamento. Em comparação com 2007, único ano em que foi rebaixado à segunda divisão, o desempenho preocupa o torcedor corintiano: na ocasião, chegou à sexta rodada invicto, com três vitórias e três empates.

Por outro lado, além de 2012, o Corinthians teve inícios preocupantes no Campeonato Brasileiro. Em 2020 e 2021, temporadas marcadas pela ausência de torcida por causa da pandemia de covid-19, os primeiros jogos também foram decepcionantes, mas o time conseguiu se manter na primeira divisão e, em 2021, garantir vaga na Libertadores.

De acordo com Luxemburgo, a sequência negativa de resultados impacta o moral do elenco. Além disso, o treinador ainda busca sua primeira vitória no comando do Corinthians - até o momento tem duas derrotas e dois empates. "Eu até falei para os jogadores: ‘Comemorem o empate (contra o São Paulo) por causa do nosso momento, mas jogando em casa, mesmo sendo clássico, nossa obrigação é ganhar e nós sabemos que podemos mais’. É um trabalho que vai crescer, conseguimos equilibrar o time, a torcida fantástica. O time ainda não está naquilo que eu quero", afirmou, após o clássico.

Confira o início do Corinthians no Brasileirão desde 2012

2023: 5 pontos (uma vitória, um empate e três derrotas);

2022: 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota);

2021: 8 pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas);

2020: 6 pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas);

2019: 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota);

2018: 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota);

2017: 16 pontos (cinco vitórias e um empate);

2016: 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota);

2015: 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas);

2014: 9 pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota);

2013: 9 pontos (duas vitória, três empates e uma derrota);

2012: 4 pontos (uma vitória, quatro derrotas e um empate).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login