Seja bem vindo
Arcoverde,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santos tenta superar desfalques para voltar a frequentar o topo da Série B diante do Ceará

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Santos tenta superar desfalques para voltar a frequentar o topo da Série B diante do Ceará

Com sete pontos nas últimas três rodadas e a tensão controlada após a sequência de quatro derrotas consecutivas, o Santos tem um novo desafio nesta sexta-feira, às 19h, diante do Ceará fora de casa. Superar os desfalques em busca de mais uma vitória para voltar a sonhar com a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.



Com 22 pontos e a um do líder Avaí, o técnico Fábio Carille tem problemas. O mais recente é Joaquim. O zagueiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e já iniciou tratamento. Também aos cuidados do departamento médico, Guilherme (edema na coxa) está fora. Completando a lista, o volante João Schmidt, importante peça na marcação santista, cumpre suspensão.


No setor defensivo, Jair é o mais cotado para formar a dupla de zaga com Gil, enquanto Sandry vai ficar encarregado de proteger a entrada da área contando com o auxílio de Diego Pituca. A dúvida fica no ataque. Patati e Pedrinho brigam pela vaga de Guilherme.


A palavra de ordem para conseguir superar o Ceará fora de casa é equilíbrio. Nos treinos da semana, Carille fez ajustes e corrigiu a movimentação dos jogadores. À espera de uma pressão dos donos da casa, o comandante santista também pediu uma transição mais rápida para encaixar os contra-ataques.


Apesar do momento favorável com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas, o Santos tenta, no Castelão, melhorar o seu retrospecto como visitante. Em sete partidas, a equipe venceu apenas dois duelos na casa do rival. Nos outros compromissos, a equipe santista acumulou quatro derrotas e um empate.


Diante da dificuldade que tem sido a Série B, o treinador quer o time focado durante os 90 minutos. "Temos que jogar com consistência sempre porque as partidas são muito equilibradas. Conseguimos bons resultados, mas sabemos que precisamos evoluir", comentou o treinador.


Do outro lado, o Santos encara um adversário que entra motivado pela troca de treinador. Apresentado na terça-feira, Léo Condé chega para substituir Vágner Mancini. Em seu primeiro discurso, o novo comandante já deixou claro o que espera a partir de agora nos confrontos da Série B.


"Vamos fazer de cada jogo uma decisão. Quando o Ceará fez o convite, entendi a grandeza do clube, do elenco e das pessoas que estão aqui. Temos condições e vamos brigar pelo acesso", afirmou o treinador.


Com 19 pontos, o Ceará busca a vitória em casa, nesta sexta-feira, para entrar de vez na briga pelos primeiros lugares da competição. O zagueiro Matheus Felipe retorna ao time após cumprir suspensão automática.


Leia Também: Quartas de final da Euro 2024 começam hoje; veja quais são os jogos


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login