Seja bem vindo
Arcoverde,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Interino que vai comandar o Corinthians foi promovido do sub-17 há 10 dias

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Interino que vai comandar o Corinthians foi promovido do sub-17 há 10 dias

LIVIA CAMILLO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Raphael Laruccia, técnico da categoria sub-20 do Corinthians, vai comandar a equipe profissional no confronto contra o Vitória, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O interino foi promovido da categoria sub-17 para a sub-20 do Timão há exatos 10 dias.



O Corinthians está sem técnico desde a última terça-feira (2), quando António Oliveira foi demitido, e quem comanda os treinos desde então é Laruccia, de 39 anos. Ele estará no banco de reservas na Neo Química Arena, no confronto decisivo contra o clube nordestino, nesta quinta-feira (4), às 20h.


Laruccia, que tem a licença PRO da CBF, só comandou equipes profissionais em 15 partidas ao longo da carreira, somando suas passagens no Flamengo de Guarulhos e no Avaí. Ele também trabalhou na base desses dois clubes.


No Corinthians há cinco meses, ele iniciou na categoria sub-17 e foi promovido ao sub-20, em 23 de junho, logo após o desligamento de Danilo.
Ele tem apenas duas partidas pelo sub-20, sendo uma derrota para o São Paulo, pelo Brasileiro, e um empate diante da Inter de Limeira, no Paulisto.


INÍCIO DA CARREIRA
Raphael Laruccia se interessou pelo esporte por influência do pai. Ele o acompanhava em partidas do futebol de várzea.


Tempos depois, ele ingressou nas categorias de base do AD Guarulhos e também teve uma passagem pela Portuguesa.


No entanto, a carreira como atleta profissional não deu certo, e ele decidiu prestar vestibular para Educação Física. Desde então, se dedicou a aprimorar o trabalho com jovens no futebol, focando na formação dos atletas.


"Estar no Corinthians é a realização de um sonho, estar em um dos maiores clubes do Brasil. Então, hoje eu estou verdadeiramente vivendo um sonho do futebol", disse Laruccia, em entrevista à Corinthians TV.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login