Seja bem vindo
Arcoverde,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

12ª Caminhada do Forró leva 35 mil pessoas às ruas de Arcoverde

12ª Caminhada do Forró leva 35 mil pessoas às ruas de Arcoverde


12ª Caminhada do Forró leva 35 mil pessoas às ruas de Arcoverde


No último dia 23 de junho, a cidade de Arcoverde foi palco da 12ª edição da Caminhada do Forró, consolidando-se como o maior cortejo junino do Brasil. Organizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (COCAR), o evento superou todas as expectativas, atraindo um público estimado de 35 mil pessoas, segundo a Polícia Militar de Pernambuco.

Apesar da chuva e de alguns paredões de som que poderiam atrapalhar, nada foi suficiente para ofuscar o brilho da caminhada. A animação tomou conta das ruas, e o evento foi marcado por muita alegria e segurança. "Podemos concluir que, mais uma vez, o evento aconteceu em segurança", afirmou o Major Santos. Com cerca de 40 policiais militares, entre a pé e motorizados, não foi registrada nenhuma ocorrência.

Uma das inovações deste ano foi a introdução de quatro trios elétricos, além da implantação da "Tenda da Acessibilidade" e a concentração no Esporte Clube. Essas mudanças foram muito bem avaliadas pelos participantes, porém ainda é preciso garantir a fluidez do cortejo, com a remoção de veículos da Avenida Antônio Japiassu durante o evento.

"Independente de alguns ajustes necessários, estamos extremamente felizes com o sucesso da 12ª Caminhada do Forró. As mudanças deste ano fortaleceram ainda mais as características de nossa ação de resistência em defesa das tradições", declarou Kleber Araújo, um dos diretores do COCAR.

Os homenageados deste ano foram o Mestre de Samba de Coco Cícero Gomes e a cantora e poetisa Sílvia Regina, reconhecidos por suas contribuições significativas para a cultura local.

OPORTUNIDADE - A 12ª Caminhada do Forró contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado, além de ser patrocinada por empresas e instituições privadas. O evento também gerou cerca 300 empregos diretos, entre artistas, equipe de produção, técnicos e seguranças, além de inúmeros empregos indiretos.

Arcoverde, sem dúvidas, tornou-se o destino de muitos turistas durante o São João, consolidando-se no calendário de eventos do município. O momento é de agradecimento a todos que participaram e aos parceiros que foram primordiais para a realização da Caminhada do Forró.

Este evento, que já é uma tradição na cidade, continua a crescer e a encantar a todos com sua mistura de cultura, tradição e alegria. Que venha a próxima edição, trazendo ainda mais novidades e encantos para os amantes do forró!




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login